- Debates RPGísticos -
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros

2 participantes

Ir para baixo

Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros Empty Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros

Mensagem  PilotoZhellFox Qua Out 27, 2010 9:22 pm

Clérigos

Resumo:Um clérigo age como um agente intermediário, controlando poderes divinos e infernais, dependendo a qual deus o clerigo é devoto,existem diversas divindades, algumas boas e outras malignas.Um clérigo tem o poder de expulsar mortos-vivos, da mesma maneira que pode os invocar e os controlar para realizar seus objetivos. Ele também possui o poder de curar ferimentos facilmente apenas com sua fé, da mesma forma que pode causar ferimentos e doenças com o mesmo método. Diferente de um feiticeiro ou um mago, um clérigo tem como fonte de poder, sua fé. Como um clérigo tem como fonte de poder, sua crença e/ou fé, irá se desgastar menos que outros personagens, o tornando o mais perigoso de todos.Clérigos na maioria das vezes são o terror das forças malignas, também podem trazer da morte (reviver) outros personagens, da mesma forma que pode os levar à mesma, sem o matar antes. Seu poder basea-se em fé, e portanto, utiliza da magia divina.

Armas: A arma dos personagens desta classe é a Maça (ou Clava).
Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros Humano-clerigo

Feiticeiro

Resumo:Um feiticeiro tem poderes idênticos aos de um mago, com a diferença de que feiticeiros podem lançar magias sem a preparação prévia.Da mesma forma que magos, feiticeiros usam magia arcana. Um mago prepara poções e magias, diferentemente, feiticeiros tem poder natural, e as criam e controlam da forma que querem sem dificuldades maiores.Porém magos podem aprender magias novas lendo pergaminhos e livros, e feiticeiros estão restringidos à isso. Além do mais, magos nunca se cansarão pelo uso da magia, porém feiticeiros, por usar magia provinda dele mesmo, causa um grande desgaste físico/mental. Isso pode trazer desvantagens, pois se muito dependentes da magia, quando sem a mesma, ficam indefesos.A vantagem é que as chances da magia falhar é muita pequena, se consideradas a de um mago. E um feiticeiro mesmo sem conhecimento, tem mais poder e lançam suas magias com mais força e as controlam com mais facilidade. Um feiticeiro só pode usar essa classe se já nascer com o talento de um feiticeiro, ou seja, com habilidades místicas próprias de sua natureza. Os magos não possuem nenhum poder natural. Apenas as de estudar e aprender a controlá-las.

Armas:Feiticeiros costumam utilizar seu conhecimento em batalha no lugar das armas convencionais.
Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros Feiticeiro

Eu sei que o 1º não foi bem organizado , como o Arthur me disse , mas espero que esse esteja melhor. Obg Abraços.

PilotoZhellFox
PilotoZhellFox
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 44
Moedas Moedas : 0
Pixels Pixels : 5752
Respeito Respeito : 0
Dinamite

Ir para o topo Ir para baixo

Explicação 2º Clérigos e Feiticeiros Empty Rsp

Mensagem  Skaix Qui Out 28, 2010 12:30 am

Olha eu até que gostei você manda muito bem se tiver rpg medieval ou mitologico ou estiver planejando para fazer algum dia me avisa. cyclops
Skaix
Skaix
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46
Moedas Moedas : 0
Pixels Pixels : 6098
Respeito Respeito : 3
Guerreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum