- Debates RPGísticos -
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Criando o site de seu RPG

+3
MOD-Angriff Zunatra
ADM-Arthur
Rodrigo
7 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Criando o site de seu RPG Empty [Tutorial] Criando o site de seu RPG

Mensagem  Rodrigo Qui Out 28, 2010 2:32 am

Olá, sou Rodrigo e uso duas contas no habbo hotel: Rodragon... e Rodrigo.Jheffew

- Se você tem bastante experiência em design e sabe fazer sites sem estarem propriamente ''prontos'', não precisa seguir lendo o tutorial.
- Já se estiver perdido e queira fazer um site bom e fácil de se ler para o sucesso de seu RPG, aqui é o lugar certo.

1° passo

Eu, particularmente, sugiro o weebly ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) ou o webs ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]);
Eles fornecem tudo o que você precisa para o site. Seu trabalho vai ser só de organizar os módulos, colocar imagens, formas de contato e etc;
Entre em um desses e cadastre-se, nome de usuário, senha, endereço do seu site e o geral, sem segredo algum;
Ative o seu e-mail para não ter problemas, e pronto.

2° passo

Entre com o seu login de acesso e coloque para editar o site;
Algumas explicações básicas e mais nada. O weebly é mais fácil de entender e manusear;
Pelo desenhos das imagens você sabe o que é cada um, e é só clicar em cima da figura e segurar. Arraste até a área livre e solte, caso seja um parágrafo, logo vai aparecer um espaço para sua escrita.

3° passo

Caso tenha percebido, estou usando o weebly como exemplo, pois prefiro a este.
Para adicionar páginas novas, suba totalmente a área de edição até encontrar: New Pages. Clique e depois será fácil para manusear;
Faça o que quiser em cada página, sempre lembrando de distribuir bem uma coisa da outra, e com bastante imagens;
Para acrescentar imagens é praticamente igual, vão ter ali várias figuras com títulos em inglês: paragraph, image, contact form, etc;
Arraste a figura com o título Image até a área livre e depois clique no quadrado azul que vai aparecer e faça upload da imagem.

4° passo

Sempre que terminar de fazer uma página, com imagens, tudo o que precisar explicar, clique em ''Publish''. Assim todos vão poder ver essa atualização que você fez. Caso esqueça disso, outros que acessarem o site não verão essas novas ocorrências;
Uma dica, no final, é acrescentar explicações de como jogar RPG, regras básicas, para ninguém se perder e conseguir aproveitar bastante.

Esse é o básico. Qualquer dúvida poste aqui que quando eu passar respondo, com prazer. E caso use mesmo o weebly, depois de um tempo de manuseio vai aprender outras ''coisas'' legais para se fazer, que já não são tão básicas, por isso não estão neste tutorial.

Sucesso em seu RPG, e aguarde a volta de Razorstone. momento merchandising

cheers
Rodrigo
Rodrigo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 19
Moedas Moedas : 0
Pixels Pixels : 5704
Respeito Respeito : 0
Pergaminho

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando o site de seu RPG Empty Re: [Tutorial] Criando o site de seu RPG

Mensagem  ADM-Arthur Qui Out 28, 2010 2:39 am

Tutorial bem instrutivo ... Este fórum realmente esta dando uma aula completa se voce for montar um RPG .. Classes , Sites , Mobis etc Cadeirante
ADM-Arthur
ADM-Arthur
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 30
Moedas Moedas : 2147483631
Pixels Pixels : 2147488795
Respeito Respeito : 6
Zombie

[Tutorial] Criando o site de seu RPG Empty Re: [Tutorial] Criando o site de seu RPG

Mensagem  MOD-Angriff Zunatra Qui Out 28, 2010 12:08 pm

Olá, Rodrigo, sera que você poderia ir dar uma olhada la no meu topico? Tem bastantes raças Smile , agradeceria.
MOD-Angriff Zunatra
MOD-Angriff Zunatra
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 40
Moedas Moedas : 1000051
Pixels Pixels : 1005683
Respeito Respeito : 7
Demônio

Mensagem  Jonh.Parker Qui Out 28, 2010 3:17 pm

Estás me zoando né ? CRIEI UM TÓPICO DISSO, VOCE ME COPIOU, GENIO!

Pesso aos ADM que vejam que ele fez um tópico quase igual ao meu!

Apenas mudou algumas coisas.

Jonh.Parker
Jonh.Parker
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 45
Moedas Moedas : 24
Pixels Pixels : 6044
Respeito Respeito : 8
Rinoceronte

Mensagem  ADM-Arthur Qui Out 28, 2010 9:03 pm

John , eu li o tópico e não tinha percebido .. mais vou dar uma verificada .
ADM-Arthur
ADM-Arthur
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 30
Respeito Respeito : 6
Zombie

Mensagem  Rodrigo Sex Out 29, 2010 2:18 am

John, eu juro que não vi o tópico. Vou lá ver e podem apagar, então. Mas sério, JURO que não copiei.
Rodrigo
Rodrigo
Membro
Membro

Pergaminho

Mensagem  PilotoZhellFox Sex Out 29, 2010 2:19 am

Jura jura jura , rodrigo conheço você no habbo ?
PilotoZhellFox
PilotoZhellFox
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 44
Pixels Pixels : 5752
Dinamite

[Tutorial] Criando o site de seu RPG Empty resposta

Mensagem  Skaix Sex Out 29, 2010 2:21 am

Rodrigo escreveu: Olá, sou Rodrigo e uso duas contas no habbo hotel: Rodragon... e Rodrigo.Jheffew

- Se você tem bastante experiência em design e sabe fazer sites sem estarem propriamente ''prontos'', não precisa seguir lendo o tutorial.
- Já se estiver perdido e queira fazer um site bom e fácil de se ler para o sucesso de seu RPG, aqui é o lugar certo.

1° passo

Eu, particularmente, sugiro o weebly ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) ou o webs ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]);
Eles fornecem tudo o que você precisa para o site. Seu trabalho vai ser só de organizar os módulos, colocar imagens, formas de contato e etc;
Entre em um desses e cadastre-se, nome de usuário, senha, endereço do seu site e o geral, sem segredo algum;
Ative o seu e-mail para não ter problemas, e pronto.

2° passo

Entre com o seu login de acesso e coloque para editar o site;
Algumas explicações básicas e mais nada. O weebly é mais fácil de entender e manusear;
Pelo desenhos das imagens você sabe o que é cada um, e é só clicar em cima da figura e segurar. Arraste até a área livre e solte, caso seja um parágrafo, logo vai aparecer um espaço para sua escrita.

3° passo

Caso tenha percebido, estou usando o weebly como exemplo, pois prefiro a este.
Para adicionar páginas novas, suba totalmente a área de edição até encontrar: New Pages. Clique e depois será fácil para manusear;
Faça o que quiser em cada página, sempre lembrando de distribuir bem uma coisa da outra, e com bastante imagens;
Para acrescentar imagens é praticamente igual, vão ter ali várias figuras com títulos em inglês: paragraph, image, contact form, etc;
Arraste a figura com o título Image até a área livre e depois clique no quadrado azul que vai aparecer e faça upload da imagem.

4° passo

Sempre que terminar de fazer uma página, com imagens, tudo o que precisar explicar, clique em ''Publish''. Assim todos vão poder ver essa atualização que você fez. Caso esqueça disso, outros que acessarem o site não verão essas novas ocorrências;
Uma dica, no final, é acrescentar explicações de como jogar RPG, regras básicas, para ninguém se perder e conseguir aproveitar bastante.

Esse é o básico. Qualquer dúvida poste aqui que quando eu passar respondo, com prazer. E caso use mesmo o weebly, depois de um tempo de manuseio vai aprender outras ''coisas'' legais para se fazer, que já não são tão básicas, por isso não estão neste tutorial.

Sucesso em seu RPG, e aguarde a volta de Razorstone. momento merchandising

cheers
value kara eu uma vez tentei monta um site pra meu rpg e foi um fracasso.mas eu tenho um site de jogo é do webs ali foi mas facil
Skaix
Skaix
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46
Pixels Pixels : 6098
Respeito Respeito : 3
Guerreiro

Mensagem  Rodrigo Sex Out 29, 2010 2:23 am

Não sei, piloto. Seu nick?
Rodrigo
Rodrigo
Membro
Membro

Pergaminho

Mensagem  ADM-Aloyssius Sex Out 29, 2010 3:02 am

Sem problemas, pessoal, foi apenas um mal-entendido, e, a pedidos do criador do tópico, a administração acaba de bloquear esse local de discussões.
ADM-Aloyssius
ADM-Aloyssius
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 54
Respeito Respeito : 12
Pena e Tinteiro

https://debatesrpgisticos.forumeiro.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo